skip to Main Content

Fala, meu povo! Que tal a gente se aproximar um pouquinho mais e alavancar essa sua jornada de evolução, tudo isso sem que você precise desembolsar um só trocado do seu bolso? Curtiu a ideia? Então, o que você está esperando para fazer parte do meu grupo de WhatsApp? Lá, eu vou responder suas perguntas de graça. Ah, isso é pouco? Que tal alguns benefícios exclusivos? Participe agora, basta ler o regulamento e enviar o seu pedido de inscrição… E vamos que vamos!

REGULAMENTO

1. Apenas as pessoas que preencheram o formulário de inscrição poderão participar do grupo.

Por que eu preciso preencher um formulário para participar? Não bastava um link para acessar o grupo?

R: Eu entendo seu lado e até concordo que seria mais prático um link direto. Contudo, se eu permitisse a entrada de qualquer um, eu estaria dando brecha para acolher pessoas que não leram este regulamento e que poderiam prejudicar tanto o grupo quanto os participantes. O formulário, por obrigar a pessoa a ler o regulamento e fornecer dados pessoais básicos, coíbe a entrada de eventuais pessoas mal intencionadas. Aproveitando, é sempre bom deixar bem claro que o  seu e-mail e o seu número de CPF são de acesso exclusivo da administração do grupo e não serão divulgados para ninguém (e tampouco faremos SPAM contigo).

2. As vagas são limitadas, portanto, caso não seja adicionado(a) em até 3 dias úteis, entenda que isso aconteceu porque o grupo atingiu a quantidade máxima de membros e você teve que entrar para a fila de espera (e tão logo alguém seja removido e/ou desista de participar, você irá ocupar o lugar dessa pessoa).
3. A minha interação com os participantes é pública, ou seja, eu só respondo mensagens que foram enviadas NO GRUPO.

Por que você não responde o inbox?

R: Por dois motivos… O primeiro, é porque a sua dúvida pode ser a de muitos outros (e eu posso, por tabela, ajudar bastante gente). O segundo, é porque o atendimento inbox é exclusivo para os clientes da mentoria particular. 😉

4. Lembre-se de que o grupo é uma iniciativa gratuita, portanto, procure ser compreensivo(a) nos momentos em que a sua mensagem não for respondida de imediato.
5. Para aliviar a minha carga de trabalho, eu convoquei alguns alunos veteranos que já estão avançados em sua própria jornada de evolução e que desejam ajudar quem hoje em dia está precisando. Esse trabalho é VOLUNTÁRIO e muitos deles o conciliam com emprego, faculdade e afins. Assim como eu, eles também merecem compreensão no caso de eventuais demoras, ok?
6. Existem algumas condutas que infelizmente podem levar ao seu banimento do grupo. São elas:

  • Mistério (ausência de foto de perfil/recusa de divulgar o nome)**
  • Propaganda (pessoal ou de terceiros), seja ela direta ou indireta*
  • Pirataria*
  • Desrespeitar todo e qualquer participante (inclusive eu)*
  • Desrespeitar a pessoa e/ou o trabalho de outros coaches*
  • Postagens que nada tenham a ver com o propósito do grupo (que é o desenvolvimento pessoal, social e não-verbal)
  • Pornografia
  • Arrogância/Prepotência
  • Postura de sanguessuga (nunca interage ou então só se manifesta para pedir ajuda, mas nunca para comentar ou opinar em alguma coisa)
  • Insistência em obter atendimento particular gratuito
  • Expor pessoas que não fazem parte do grupo
  • Postura preguiçosa (no sentido de pedir coisas que podem ser encontradas usando um pouco de iniciativa e a opção de “procurar”)
  • Mudar o nome/imagem do grupo
  • Estagnação voluntária
  • Comentários racistas, machistas e/ou homofóbicos (piadas internas com membros que deram a devida liberdade para tal constituem uma exceção)
  • Excesso de “figurinhas”

O que é estagnação voluntária?

R: É quando você insiste em viver os mesmos problemas recorrentemente, mesmo sabendo quais são as soluções para eles e, ao ser questionado do porquê de não ter posto em prática o que sugerimos, sempre inventa alguma desculpa. Nós estamos aqui para te ajudar, e o mínimo que esperamos é que você entre em ação.

* Válido também para o inbox. Denuncie, caso aconteça com você.

** Caso a sua foto de perfil só apareça para as pessoas que estão salvas como contato, então adicione todos os moderadores do grupo para que ao menos eles saibam quem você é.

7. De vez em quando eu vou precisar que você me ajude dando um gank, espero poder contar contigo!

O que é gank?

R: O termo gank veio de um jogo chamado “League of Legends”, e remete a um ataque surpresa em grupo (estilo uma emboscada). Hoje em dia, a palavra “gank” é amplamente utilizada nos mais diversos contextos. No nosso caso, gank é quando eu peço a ajuda dos participantes do grupo para curtir, votar, compartilhar ou comentar alguma coisa na internet.

8. Vale a pena avisar que meus feedbacks podem ser um tanto duros (eu não passo a mão na cabeça de ninguém) e o meu senso de humor pode vir a ser um tanto ácido, portanto, seja maduro(a) e leve tudo na esportiva!

  • DD barra MM barra YYYY

Back To Top